• FECAM - Federação de Consórcios, Associações e Municípios de Santa Catarina

FECAM encerra rodada de reuniões pelo Estado sobre a internet no campo e nota fiscal eletrônica do produtor rural

FECAM encerra rodada de reuniões pelo Estado sobre a internet no campo e nota fiscal eletrônica do produtor rural

FECAM encerra rodada de reuniões pelo Estado sobre a internet no campo e nota fiscal eletrônica do produtor rural 1024 768 Fecam Portal

A Federação de Consórcios, Associações e Municípios de Santa Catarina (FECAM) realizou nos dias 11, 13 e 14 de outubro, as últimas reuniões para tratar do programa de conectividade no campo e da transição da utilização da nota fiscal do produtor em papel para a eletrônica.

Os encontros aconteceram em Florianópolis abrangendo os municípios do litoral que a Grande Florianópolis e a região da Foz do Rio Itajaí, em Jaraguá do Sul com as associações do do Vale do Itapocu, Nordeste de Santa Catarina e do Planalto Norte, por último em Rio do Sul, com as associações da região do vale alto do Itajaí e do Vale Europeu. Ainda em Rio do Sul, a reunião fez parte da programação oficial da AgroVale, a expofeira agrícola do Alto Vale do Itajaí que começou no dia 14/10 e foi até 16/10.

As reuniões contaram com a presença de prefeitos e prefeitas, secretários municipais de agricultura, unidades conveniadas e demais interessados. Dentre as preocupações existentes mencionadas pelos participantes, destacam-se a sonegação e queda de arrecadação nos municípios, necessidade de informação padrão e única vinda da fazenda estadual, geração de relatórios gerenciais pelos municípios e Associações de Municípios e instabilidade no sistema de emissão de nota fiscal (SAT).

A coordenadora do Colegiado Estadual dos Secretários Municipais de Agricultura e da Pesca de Santa Catarina, Dayna Maressa Pamato e o coordenador de tecnologia de informação da FECAM, Gean Chiquetti, acompanharam todos os encontros e colocaram-se à disposição para possíveis dúvidas.