• Federacao de Consorcios, Associacoes de Municipios e Municip - Federacao Catarinense

FECAM fortalece compromissos com Assistência Social da AMURC

FECAM fortalece compromissos com Assistência Social da AMURC

FECAM fortalece compromissos com Assistência Social da AMURC 800 533 Fecam Portal

A FECAM debate os planos municipais de assistência social nesta terça-feira (24). Os encontros reúnem gestores e trabalhadores do SUAS – Sistema Único de Assistência Social da região da AMURC.

O encontro reúne representantes para debater o Processo de Elaboração do Plano Municipal de Assistência Social, isto é, a implementação da Escuta Especializada e as Medidas Socioeducativas.

O coordenador institucional da FECAM, Rodrigo Fachini, compreende que o momento mobiliza a região em torno do principal papel da assistência social. “A função social da política pública promove transformações na sociedade. O cidadão é protagonista deste processo, e aqui estamos para despertar a consciência por mais união, integração e cidadania” explica Fachini.

Participam do evento, o Prefeito Municipal de Frei Rogério e Presidente da AMURC, Jair da Silva Ribeiro e o Secretário Executivo, Roberto Molim de Almeida.

A oportunidade teve a coordenação dos trabalhos realizados por Neylen Junckes, Assistente Social, Gerente da Criança, Adolescente e Jovem da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e Janice Merigo, Assistente Social e Assessora em Políticas Públicas da FECAM.