• Federacao de Consorcios, Associacoes de Municipios e Municip - Federacao Catarinense

FECAM fortalece diálogo em defesa dos direitos da criança e do adolescente

FECAM fortalece diálogo em defesa dos direitos da criança e do adolescente

FECAM fortalece diálogo em defesa dos direitos da criança e do adolescente 1599 899 Fecam Portal

O membro da Comissão Nacional de Direitos Humanos do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (CFOAB), Carlos Nicodemos, esteve reunido com integrantes do Colegiado de Assistência Social das Associações dos Municípios Catarinenses (COAS/SC). O encontro, na manhã desta sexta-feira (23/09), teve como sede a Sala dos Prefeitos da FECAM/Alesc e contou com a presença de Janice Merigo, supervisora de assistência social da (Federação de Consórcios, Associações e Municípios de Santa Catarina (FECAM), Neusa Pucci, assessora de Políticas Públicas da Associação dos Municípios do Alto Uruguai Catarinens (AMAUC) e de Sandra Pinheiro, secretária municipal de assistência social de Joaçaba.

Em pauta, a formação continuada da Rede de Políticas Públicas Intersetoriais e o Sistema de Garantia dos Direitos da Criança e do Adolescente (SGDCA). Criado por uma resolução do CONANDA em 2006, o SGDCA articula e integra instituições públicas (como órgãos do sistema judiciário, as polícias militar, civil e federal, conselhos tutelares, entro outros) e da sociedade civil com o objetivo de garantir os direitos, seja na esfera estadual, federal, distrital ou municipal.

Janice Merigo destacou a importância do diálogo com Nicodemos pela trajetória do advogado na área da infância e adolescência e pela experiência como ex-presidente do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (CONANDA).