• Federacao de Consorcios, Associacoes de Municipios e Municip - Federacao Catarinense

FECAM instala Câmara Técnica de Assistência Social

FECAM instala Câmara Técnica de Assistência Social

FECAM instala Câmara Técnica de Assistência Social 2560 1707 Fecam Portal

Na busca pela qualificação do debate e da proposição de ações voltadas a atender as populações mais desassistidas dos municípios catarinenses, a FECAM instalou na manhã desta quarta-feira (26/05) a Câmara Técnica de Assistência Social. O grupo é liderado pela Assessora em Políticas Públicas da Federação, Janice Merigo, e conta com integrantes das oito macrorregiões do Estado – secretários e secretárias municipais de Laguna, Ilhota, Blumenau, Santa Cecília, Canoinhas, Capinzal, Pinhalzinho e Maravilha. 

A instalação foi feita de forma híbrida (presencial e online), conduzida pelo Presidente da FECAM, Clenilton Pereira (Prefeito de Araquari), que ressaltou a relevância da sinergia entre Estado e Municípios para as ações de combate às dificuldades impostas durante a pandemia.  O Secretário do Desenvolvimento Social de Santa Catarina, Claudinei Marques, participou da reunião e colocou-se à disposição para contribuir com a iniciativa da FECAM.  A Câmara Técnica possibilitará o aprimoramento da discussão sobre políticas públicas de Assistência Social num momento oportuno, no qual enfrentamos uma pandemia. Seremos parceiros da FECAM para ajudar os catarinenses”, comentou o Secretário.

Esta é a terceira Câmara Técnica instalada pela FECAM em 2021. Com isso, a Federação conta agora com grupos de discussão nas áreas de Desenvolvimento Econômico, Educação e Assistência Social. “Queremos compartilhar conhecimento e articular ações conjuntas para fazer a diferença na vida das pessoas, em especial daquelas mais atingidas durante a crise provocada pela pandemia”, afirmou Rodrigo Fachini, Coordenador das Câmaras Técnicas da FECAM. 

Participaram da reunião, à distância, a Deputada Federal Geovania de Sá e a coordenadora  da Frente Parlamentar em defesa do SUAS, Deputada Estadual Luciane Carminatti, que parabenizou o trabalho realizado pela FECAM na área da Assistência Social, conduzida por Janice Merigo há anos. Também participou o Presidente da União dos Vereadores de Santa Catarina (UVESC), Anderson Guzatto (Vereador de Concórdia), e o presidente do CONGEMAS, Elias de Oliveira.