• Federacao de Consorcios, Associacoes de Municipios e Municip - Federacao Catarinense

FECAM lança Congresso de Municípios, Associações e Consórcios (COMAC SC)

FECAM lança Congresso de Municípios, Associações e Consórcios (COMAC SC)

FECAM lança Congresso de Municípios, Associações e Consórcios (COMAC SC) 2048 1365 Fecam Portal

Após dois anos, a Federação de Consórcios, Associações e Municípios de Santa Catarina (FECAM) vai realizar o maior evento municipalista do Estado, o Congresso de Municípios, Associações e Consórcios (COMAC SC). Neste ano pela primeira vez, o congresso engloba os três tipos de instituições municipais e tem como tema “Governança para a sustentabilidade”. O evento acontece entre os dias 9 e 11 de agosto em São José, na Arena Petry.

O lançamento oficial aconteceu na noite desta quarta-feira (18) em São José e apresentou uma prévia do encontro, que terá como debates centrais a inovação, sustentabilidade e boas práticas na gestão municipal.

Ao longo de três dias os gestores municipais farão parte de uma programação com shows, debates, feira, oficinas, além disso haverá a participação dos pré-candidatos ao governo federal e ao governo estadual. O evento é totalmente gratuito e aberto ao público.

Jorge Luiz Koch, presidente da FECAM destacou a importância das mudanças no evento, desde a sua última edição. “É a primeira vez que o congresso engloba os três tipos de instituições e deixa de ser o Congresso dos Prefeitos para virar algo maior.”

“O COMAC será importante não só para nós, prefeitos, mas também para as nossas Associações, para os nossos Consórcios e principalmente para toda a sociedade catarinense”, pontuou José Constante, prefeito de Agrolândia, coordenador do COMAC e tesoureiro da FECAM.

O prefeito de São José e presidente da Associação dos Municípios da Grande Florianópolis (GRANFPOLIS), Orvino Coelho de Ávila, parabenizou a FECAM pela representação nas lutas municipalistas e agradeceu pela escolha da cidade que vai sediar o evento.

A prefeita de Zortéa, Rosane Antunes Pires Infeld também estava no lançamento e ressaltou a importância dos gestores municipais em participar do congresso.

Confira as fotos e o vídeo de apresentação do congresso abaixo. Acompanhe mais informações aqui!

Lançamento do COMAC SC 2022