• Federacao de Consorcios, Associacoes de Municipios e Municip - Federacao Catarinense

FECAM lança quarta edição da revista

FECAM lança quarta edição da revista

FECAM lança quarta edição da revista 2048 1536 Fecam Portal

A quarta “FECAM em Revista” já está disponível. Nesta edição, os destaques são os reencontros, afinal, 2022 foi um ano que voltou a aproximar as pessoas que vivem e fazem a luta municipalista no dia a dia, distanciadas por conta da pandemia. A presença é uma marca da Federação de Consórcios, Associações e Municípios de Santa Catarina (FECAM).

O maior desses reencontros, sem dúvida, foi o Congresso de Municípios, Associações e Consórcios de Santa Catarina, o COMAC-SC. O evento foi realizado em agosto e teve recorde de público. Foi neste congresso que sete candidatos ao Governo do Estado tiveram um dos primeiros atos de campanha, apresentando suas propostas para prefeitos, vice-prefeitos e gestores municipais.

A revista número quatro da FECAM mostra a presença da instituição em cada área de atuação do poder público em Santa Catarina. A federação está sempre atenta e em busca de proposições práticas para auxiliar os 295 municípios do Estado. Desde o auxílio ao pequeno produtor rural com dificuldades para a emissão da nota fiscal eletrônica até os desafios dos gestores municipais em meio aos estragos causados pelo excesso de chuva e pela falta dela. Da adesão de municípios aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU ao olhar para o potencial turístico dos rincões do Estado através do Desbrave SC.