• Federacao de Consorcios, Associacoes de Municipios e Municip - Federacao Catarinense

FECAM, MP/SC e Unisul firmam parceria para ofertar curso de especialização a distância

FECAM, MP/SC e Unisul firmam parceria para ofertar curso de especialização a distância

FECAM, MP/SC e Unisul firmam parceria para ofertar curso de especialização a distância 150 150 Fecam Portal

A FECAM ciente da necessidade de promover capacitações para qualificar os gestores municipais e servidores públicos assinará convênio de cooperação técnico-científica, acadêmica e cultural com a Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul) e Ministério Público de Santa Catarina para ofertar o curso de pós-graduação, na modalidade de educação a distância, sobre o tema: “Proteção à infância e juventude, idosos e pessoas com deficiência”, no primeiro semestre de 2007. A assinatura do convênio acontece na próxima semana, na sede da federação, em Florianópolis.


 


A parceria foi firmada na última segunda-feira (28/8), em reunião entre o presidente da FECAM, Anísio Soares e representantes das outras instituições, na sede da universidade, no município de Palhoça. No encontro, Soares solicitou a realização de um ato público para formalizar a parceria.


 


Segundo o presidente da FECAM, Anísio Soares, a federação pretende investir na profissionalização do serviço público por meio da qualificação profissional dos gestores municipais e servidores públicos. “Vamos propor aos prefeitos que incentivem os assistentes sociais e demais servidores públicos a participarem desta especialização. Também pretendemos ofertar cursos de graduação, tecnólogo e pós-graduação em parceria com a universidade, MP/SC e outras instituições”, disse.


 


A especialização sobre o tema: “Proteção à infância e juventude, idosos e pessoas com deficiência”, é destinada aos técnicos de governos estaduais e municipais, membros do MP/SC, do poder judiciário, advogados, conselheiros de direitos da criança e adolescente, do idoso e pessoa com deficiência, conselheiros tutelares e demais graduados em ciência jurídica, ciência sociais, sociologia, serviço social, psicologia, pedagogia, filosofia e áreas afins.


 


O curso busca a qualificação profissional do servidor público municipal, a fim de garantir os direitos fundamentais na proteção da criança e do adolescente, do idoso e da pessoa com deficiência.


 


Outras informações sobre a especialização estarão disponíveis em breve neste site, na seção Escola de Gestão Pública Municipal.


 


Fonte: Ascom FECAM