• Federacao de Consorcios, Associacoes de Municipios e Municip - Federacao Catarinense

FECAM participa de reunião da AMERIOS

Mesa_de_abertura

FECAM participa de reunião da AMERIOS

FECAM participa de reunião da AMERIOS 280 210 Fecam Portal

Os prefeitos da região da Associação dos Municípios do Entre-Rios (AMERIOS) reuniram-se em assembléia geral, no último dia 6 de setembro, para planejar os projetos microrregionais e discutir a pauta de reivindicações dos municípios catarinenses junto as esferas governamentais. O secretário-executivo da FECAM, Celso Vedana e o coordenador da Rede Catarinense de Informações Municipais (RedeCIM), Emerson Souto, participaram da reunião no município de Flor do Sertão.


 


A importância da publicação do portal municipal na Internet foi tema da apresentação da FECAM. O coordenador da RedeCIM, Emerson Souto, destacou a funcionalidade do portal e as vantagens em aderir ao projeto. “Na região, seis dos 16 municípios integram a RedeCIM”, disse.


 


A FECAM disponibiliza aos municípios filiados um portal institucional na Internet, integrado aos portais da FECAM, Associações e Municípios. O secretário-executivo da FECAM, Celso Vedana, também destacou a importância da criação de um banco de dados único com informações municipalistas.


 


Outro assunto em discussão foi o pleito de reivindicações dos municípios catarinenses. O prefeito de Cunha Porã, Mauro de Nadal, solicitou a FECAM uma mudança de estratégia na cobrança da pauta. Segundo o prefeito, as lutas municipalistas realizadas até o presente momento não estão atingindo o objetivo esperado.


 


Vedana destacou a atuação da entidade em prol dos municípios catarinenses e agradeceu a participação dos prefeitos da AMERIOS na Mobilização Estadual dos Municípios Catarinenses, na qual foi entregue a Pauta Municipalista aos candidatos ao Governo do Estado. O secretário-executivo também entregou um convite aos prefeitos para participarem da reunião de trabalho de implantação do Sistema Unificado de Atenção à Sanidade Animal – SUASA, que acontecerá no próximo dia 15 de setembro, em Florianópolis.


 


Também foram discutidos os seguintes assuntos: adoção do estado de emergência nos municípios da microrregião afetados pela geada nos últimos dias, a realização de capacitações e a criação de um consórcio via AMERIOS para aquisição de um britador móvel.


 


Para encerrar os prefeitos visitaram as obras da Pequena Central hidrelétrica – PCH do município de Flor do Sertão.


 


Fonte: Ascom FECAM