• Federacao de Consorcios, Associacoes de Municipios e Municip - Federacao Catarinense

FECAM presente nas Conferências Municipais de Assistência Social no Oeste

FECAM presente nas Conferências Municipais de Assistência Social no Oeste

FECAM presente nas Conferências Municipais de Assistência Social no Oeste 1280 859 Fecam Portal

A Assessora em Assistência Social da FECAM, Janice Merigo, participou das Conferências Municipais de Assistência Social na região Oeste, realizadas nos municípios de Romelândia, Tigrinhos e Flor do Sertão. Na oportunidade, Janice falou sobre a Assistência Social: direito do povo e dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades sociais e garantindo a proteção social.

Estavam presentes os Prefeitos Municipais de Romelândia, Juarez Furtado, de Tigrinhos, Derli Antonio de Oliveira, e de Flor do Sertão, Sidnei José Willinghofer, bem como Secretárias de Assistência Social, Vereadoras(es), Secretários das demais políticas públicas, Usuários e Trabalhadores do SUAS e demais interessados pelo tema. Além da presença nas Conferências Municipais do Oeste, a FECAM também contribuiu no Municípios de Caçador e Araquari.

A FECAM e as Associações de Municípios, por meio do Colegiado Estadual de Assistência Social (COAS), elaboraram alguns vídeos que podem ser utilizados pelos Municípios.

Tema: Assistência Social: Direito do Povo e Dever do estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social, Janice Merigo.

Eixo 1- A Proteção Social como Paradigma para a Gestão dos Direitos e Enfrentamento das Desigualdades, Márcia Lopes.

Eixo 2 – Financiamento e Orçamento como instrumento para uma gestão de compromissos e corresponsabilidades dos entes federativos para a garantia dos direitos socioassistenciais, Lauro Francisco dos Santos.

Eixo 3 – Controle Social: o lugar da sociedade civil no SUAS e a importância da participação dos usuários, Solange Bueno.

Eixo 4 – Gestão e acesso às seguranças socioassistenciais e a articulação entre serviços, benefícios.

Eixo 5 – Atuação do SUAS em Situações de Calamidade Pública e Emergências, Marlete Bruschi Weschenfelder.