• Federacao de Consorcios, Associacoes de Municipios e Municip - Federacao Catarinense

FECAM presente no congresso brasileiro sobre Assistência Social em Recife

FECAM presente no congresso brasileiro sobre Assistência Social em Recife

FECAM presente no congresso brasileiro sobre Assistência Social em Recife 1599 899 Fecam Portal

A diretora executiva da Federação de Consórcios, Associações e Municípios de Santa Catarina (FECAM), Sisi Blind, está participando do III Congresso Brasileiro de Gestores e Trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), que acontece nos dias 7, 8 e 9 de novembro em Recife (PE).

Sisi, apresentou a palestra “O SUAS sob o olhar do gestor municipal” e destacou a importância do SUAS no atendimento às famílias mais vulneráveis. Além de falar sobre os seus desafios enquanto estava à frente do município por dois mandatos seguidos. “Ao longo da gestão municipal, é perceptível quanto a proteção social é necessária como direito do cidadão, além de ser um dever do Estado”. Sisi também foi a primeira mulher a ser eleita presidente da FECAM, em 2016, além de ser a única a ocupar o cargo por três mandatos.

A abertura do congresso contou com a palestra magna ‘O balanço do SUAS pós pandemia: desafios e possibilidades’, proferida pela assistente social e ex-ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (2010), Márcia Lopes. Ao longo da programação os gestores e trabalhadores do SUAS participam de mesas de debates e acompanham a exposição de experiências municipais nas modalidades oral e pôster.