• Federacao de Consorcios, Associacoes de Municipios e Municip - Federacao Catarinense

FECAM presente no I Integra Rio do Campo

FECAM presente no I Integra Rio do Campo

FECAM presente no I Integra Rio do Campo 1280 720 Fecam Portal

Promovido pela Prefeitura de Rio do Campo, o I Integra Rio do Campo aconteceu nos dias 28 e 29 de abril, através da Secretaria de Cultura e Turismo em parceria com a UDESC. A FECAM apoiou o evento e esteve presente, representada por José Constante, 1º Tesoureiro da FECAM, Prefeito de Agrolândia e Presidente da AMAVI, Dayna Maressa Pamato, Coordenadora/ Analista de Desenvolvimento Econômico e Carlos Eduardo da Costa Analista de Desenvolvimento Econômico.

O evento mostrou o potencial da região e da agricultura familiar, auxiliando na divulgação dos atrativos turísticos do município de Rio do Campo e conectando os empreendedores locais, estimulando a troca de experiências e oportunidades que possibilitam o crescimento dos produtores.

No dia 28, ocorreram capacitações para os produtores, com palestras sobre o Case do Cicloturismo no Velho Oeste, com a Professora Kiciosan Galli, que relatou as experiências do Integra Velho Oeste; Políticas Públicas da EPAGRI com Tomás Pelizzaro, apresentando linhas de crédito disponíveis para produtores de agricultura familiar; Apresentação do Núcleo Mulher Empreendedora (NUME) que têm como missão promover o desenvolvimento pessoal e profissional das mulheres empresárias, com Jeissa Contezini.

O ciclo de palestras foi finalizado com apresentação do case Caminhos do Campo da AMAVI, que visa fomentar a atividade turística e econômica no meio rural e oferecer aos turistas a oportunidade de vivenciar as práticas, cultura e costumes locais da região.

No dia 29, foram feitas as visitas técnicas às propriedades dos empreendedores locais e pontos turísticos do município. O roteiro teve início na Cachoeira Salto Rio do Oeste, passando por Tere produtos artesanais e pousada, Sítio Igrejinha, Sítio Recanto das Águas, Morangos Boeger e Cânion Rio da Prata, finalizando com a visita à Tafona São Roque.