• Federacao de Consorcios, Associacoes de Municipios e Municip - Federacao Catarinense

FECAM promove curso de Planejamento Eficiente em Canoinhas

FECAM promove curso de Planejamento Eficiente em Canoinhas

FECAM promove curso de Planejamento Eficiente em Canoinhas 150 150 Fecam Portal

Dando continuidade ao ciclo de capacitações da Escola de Gestão, a FECAM promove nos dias 16 e 17 de maio, a quarta etapa do Curso de Planejamento Eficiente, que irá orientar os prefeitos na elaboração do Plano Plurianual (PPA) e Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), no Auditório da Câmara de Vereadores no município de Canoinhas.


 


Estarão reunidos prefeitos, vereadores, contadores, secretários de planejamento, fazenda, administração, auxiliares de planejamento e controladores internos dos 7 municípios da Associação dos Municípios da Região do Contestado (Amurc) e dos 4 pertencentes a Associação dos Municípios do Planalto Norte Catarinense (Ampla).


 


O Assessor direto do Procurador do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina, José Ademir Deschamps, apresentará as alterações promovidas pelas Portarias STN n°s 219, 470 e 471/2004, que tratam da obrigatoriedade de apresentar os orçamentos da receita e despesa com a codificação da destinação dos recursos, anexos de riscos e de metas fiscais com seus respectivos demonstrativos, com exemplos práticos.


 


Na terceira etapa do curso, realizada no último dia 04 de maio em Chapecó, estavam reunidos cerca de 200 participantes, um dos maiores públicos das capacitações de PPA e LDO.


 


 A FECAM irá percorrer em parceria com as Associações de Municípios, todo o Estado com o Curso Planejamento Eficiente. A próxima etapa acontece nos dias 23 e 24 de maio no município de Jaraguá do Sul. As inscrições estão disponíveis no site (www.fecam.org.br), no ícone Programação dos Cursos de Planejamento Eficiente(PPA e LDO).


 


Fonte: Assessoria de Imprensa da FECAM