• Federacao de Consorcios, Associacoes de Municipios e Municip - Federacao Catarinense

FECAM promove debate nacional sobre Auxílio Brasil

FECAM promove debate nacional sobre Auxílio Brasil

FECAM promove debate nacional sobre Auxílio Brasil 1600 1200 Fecam Portal

Mais de 900 participantes reunidos debateram o futuro do programa Auxílio Brasil e outras demandas nacionais da Assistência Social. Este foi o objetivo do encontro promovido pela FECAM na tarde desta quinta-feira (8).

Organizado pelo setor de políticas públicas, com a mobilização do Congemas, Coegemas e diversos setores de trabalhadores e militantes da Assistência Social, o encontro reforçou o compromisso da FECAM, das Associações e dos Consórcios com a pauta.

O coordenador institucional e de Câmaras Técnicas da FECAM, Rodrigo Fachini, enfatizou a importância dos posicionamentos. “A união, junto à informação, fará com que não seja permitido nenhum retrocesso às políticas sociais. Precisamos garantir a dignidade dos cidadãos e integrar nossos gestores” relatou Fachini.

Para a coordenadoa de políticas públicas da FECAM, Janice Merigo, a realização mostrou o significado do atual momento. “Tivemos a participação de Gestores, trabalhadores, usuários, conselheiros, militantes da política de assistência social de todo o Brasil, engajados da defesa da Assistência social e das famílias mais vulneráveis e que buscam no Estado, sua proteção social, considerando que a condição de desproteção, violência, ausência de renda, com a pandemia, se agravou!

POSICIONAMENTOS

De acordo com as falas, o programa Auxílio Brasil não contempla a realidade do cenário de desproteções vivenciadas atualmente e não lida com a necessidade iminente de garantir os direitos da população em vulnerabilidade, estando mais preocupado com “a porta de saída e não com a inclusão” de novas famílias e/ou indivíduos.

Confira a live na íntegra: