• Federacao de Consorcios, Associacoes de Municipios e Municip - Federacao Catarinense

FECAM promove seminário de acolhimento para os municípios da AMAVI

FECAM promove seminário de acolhimento para os municípios da AMAVI

FECAM promove seminário de acolhimento para os municípios da AMAVI 1600 900 Fecam Portal

A Federação de Consórcios, Associações e Municípios (FECAM) realizou o Seminário do acolhimento em Família Acolhedora, no município de Rio do Campo. O serviço garante cuidado e proteção individualizados, tanto para crianças e adolescentes quanto para pessoas idosas. Rio do Campo e Santa Terezinha, que fazem parte da Associação de Municípios do Alto Vale do Itajaí (AMAVI), são referência nas três modalidades.

Janice Merigo, assessora em Políticas Públicas da FECAM, e Edelvan Jesus, assistente social de Florianópolis à disposição do Tribunal de Contas do Estado (TCE), apresentaram a temática e orientaram os municípios para a implementação do projeto.

A assessora da FECAM afirma que a ampliação do debate e a implementação dos serviços são fundamentais e que a instituição, em conjunto com o Ministério Público e os demais órgãos do Sistema de Garantia de Direitos têm trabalhado para dar todo o suporte e o apoio que os municípios precisam.

No seminário, estiveram presentes o prefeito de Rio do Campo, Vidal Balak, a assessora em Políticas Públicas da Amavi, Denise Dolejal, o promotor de justiça e o juiz da comarca também estiveram presentes.