• Federacao de Consorcios, Associacoes de Municipios e Municip - Federacao Catarinense

FECAM promove Seminário Sistema de Controle Interno no Município – “Inscrições no local do evento”

FECAM promove Seminário Sistema de Controle Interno no Município – “Inscrições no local do evento”

FECAM promove Seminário Sistema de Controle Interno no Município – “Inscrições no local do evento” 150 150 Fecam Portal

Cerca de 350 inscritos, entre eles, agentes de controle interno, contadores públicos e agentes políticos participarão do seminário “Sistema de Controle Interno no Município – Experiências e Avanços”, nos dias 27 e 28 de janeiro, no Hotel Castelmar na Capital. A eleição da nova Diretoria Executiva da Federação acontece paralelo ao evento.


 


Os interessados em participar do seminário poderão fazer a inscrição na secretária do evento, a partir das 8h do dia 27 de janeiro. A taxa de inscrição para municípios filiados é de R$ 150,00 por participante e não filiados é de R$ 300,00. Os valores das inscrições incluem material didático e certificado. O prefeito também poderá optar por fazer a filiação do município no local.


 


Os temas serão abordados pelos representantes dos Tribunais de Contas, do Conselho Regional de Contabilidade do Estado de Santa Catarina e Consultores da FECAM.


 


O seminário proporcionará aos novos Secretários Municipais e aos operadores do Sistema de Controle Interno – os Contadores, a oportunidade de conhecer o funcionamento do Sistema de Controle Interno, que é uma ferramenta indispensável para o cumprimento dos princípios que regem a administração pública. 


 


O evento também avaliará as experiências do primeiro ano de operação do Sistema de Controle Interno ocorrido em 2004. Para em seguida encaminhar ajustes e adequações necessárias ao atendimento satisfatório da exigência constitucional e legal da Lei de Responsabilidade Fiscal e Lei Orgânica do TCE/SC.