• Federacao de Consorcios, Associacoes de Municipios e Municip - Federacao Catarinense

FECAM realiza capacitação na AMUNESC

FECAM realiza capacitação na AMUNESC

FECAM realiza capacitação na AMUNESC 150 150 Fecam Portal

A FECAM reúne nos dias 16 e 17 de maio, servidores públicos, secretários municipais e vereadores dos municípios de abrangência da AMUNESC, AMPLA, AMURC, AMVALI, para orientá-los na administração de pessoal, no curso Gestão de Recursos Humanos, que acontece no município de Joinville.


 


Na capacitação, serão discutidas questões relativas a Recursos Humanos, abordando-se temas relativos aos cargos públicos, direitos e deveres do servidor público, processo administrativo disciplinar e avaliação de desempenho. Esses temas serão abordados pelo assessor jurídico da Associação dos Municípios da Grande Florianópolis (Granfpolis), Dr. Waldir Gorges Alves .


 


Um dos principais temas em discussão será o ingresso no serviço público. Os participantes conhecerão os procedimentos necessários para realizarem contratação de pessoal, através de processo seletivo simplificado, concurso público e estágio probatório. Além de receberem orientações de como executar um concurso público.


 


Segundo o assessor jurídico da FECAM, Marcos Fey Probst, os municípios enfrentam dificuldades na aplicação das normas relativas ao serviço público, uma vez que existem, em muitos casos, divergência entre a legislação municipal e a Constituição Federal.


 


Há leis municipais que ainda permitem a incidência de gratificações e adicionais na remuneração por subsídio dos detentores de mandado eletivo e dos Secretários Municipais,  afrontando diretamente a Constituição Federal. Por isso, a importância de realizar a capacitação, para que os servidores públicos possam desempenhar uma gestão que atenda a legislação vigente”, diz.


 


Fonte: Assessoria de Imprensa da FECAM