• Federacao de Consorcios, Associacoes de Municipios e Municip - Federacao Catarinense

FECAM realiza live sobre editais de doação de kits de equipamentos para Conselhos Tutelares

FECAM realiza live sobre editais de doação de kits de equipamentos para Conselhos Tutelares

FECAM realiza live sobre editais de doação de kits de equipamentos para Conselhos Tutelares 600 336 Fecam Portal

A FECAM em conjunto com o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos vai realizar uma live para orientar e informar sobre os editais 1 e 2/2021 do Programa de Equipagem e de Modernização da Infraestrutura dos Órgãos, das Entidades e das Instâncias Colegiadas de Promoção e de Defesa dos Direitos Humanos (Pró-DH). O evento acontece no dia 18 de janeiro às 9h no Youtube da federação. 

O Programa de Equipagem e de Modernização da Infraestrutura dos Órgãos, das Entidades e das Instâncias Colegiadas de Promoção e de Defesa dos Direitos Humanos (Pró-DH) é um programa que visa a doação de equipamentos essenciais ao funcionamento dos Conselhos Tutelares (CT) dos municípios.

O Governo Federal faz a compra dos equipamentos e distribui às prefeituras que solicitam. O serviço consiste em cadastrar as prefeituras para recebimento de equipamentos para os Conselhos Tutelares. Veículo para diligências, computadores, geladeira, bebedouro e demais insumos fazem parte dos equipamentos nos editais. 

A assessora em políticas públicas da FECAM, Janice Merigo, explica que a equipagem do Conselho Tutelar é de “extrema relevância já que para atuar o órgão precisa das condições de trabalho, e os equipamentos do kit, como carro, computador são imprescindíveis para a efetivação do trabalho”. 

O coordenador institucional da FECAM, Rodrigo Fachini, destaca que a importância da equipagem disponibilizada dos Conselhos Tutelares “impacta diretamente na qualidade dos atendimentos e contribui para que os conselheiros tutelares possam realizar o trabalho de defesa de direitos de crianças e adolescentes”.

Clique aqui e acesse!