• Federacao de Consorcios, Associacoes de Municipios e Municip - Federacao Catarinense

FECAM realiza primeiro Simpósio Estadual LGPD para gestores municipais

FECAM realiza primeiro Simpósio Estadual LGPD para gestores municipais

FECAM realiza primeiro Simpósio Estadual LGPD para gestores municipais 2560 1707 Fecam Portal
O primeiro simpósio estadual sobre LGPD no Poder Público Municipal foi organizado pela FECAM. Realizado nesta quinta-feira, 25/11, no Golden Hotel (São José/SC) o encontro reuniu referências nacionais e estaduais para compartilhar experiências em Santa Catarina. No evento o município de Alfredo Wagner foi o primeiro a implementar e adequar a prefeitura de acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados através do Gestor LGPD da federação.
De maneira inovadora e informativa, a Federação contou com palestras que alertaram os municípios sobre tecnologia, transparência e economicidade na gestão pública.
Para o presidente da FECAM e prefeito de Araquari, Clenilton Pereira, essa é a oportunidade dos municípios contarem com um serviço especializado com garantia de economicidade, tecnologia e inovação.
Participaram da mesa de abertura, Jaison Werlich – Vice-Prefeito do município de Alfredo Wagner; Sisi Blind, Diretora Executiva da FECAM;  Rodrigo Fachini – Coordenador Institucional e de Câmaras Técnicas da FECAM; Disnéia do Carmo, vice-presidente da UVESC; Marcelo Brognoli da Costa – Diretor Geral de Controle Externo Tribuna de Contas do Estado de Santa
Catarina;Moisés Hoegenn – Diretor de Contas de Governo do Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina.
A apresentação do evento prosseguiu com Tiago Fagonde de Moraes – Coordenador Administrativo da FECAM, que coordenou os painéis.
A realização do encontro foi possível com a mobilização e o apoio dos apoiadores: UVESC – União dos Vereadores do Estado de Santa Catarina, VF3 Tríade, Norma Martins Advogados, Limas e Kindermann Assessoria Empresarial, Sartorato e Trichez Escritório de Advocacia, ACAMOSC, OPTIMA Soluções Inteligentes, CIGA – Consórcio de Informática na Gestão Pública Municipal, Jorge Lacerda Escritório de Advocacia e  INTÉRPRES.
APRESENTAÇÕES QUE CATIVARAM E ENSINARAM O PÚBLICO:

-O TCE – Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina abriu a programação.

-Já Milene Pacheco Kindermann foi a primeira painelista da tarde, apresentando o tema “O agente público como controlador e operador de dados pessoais”.

-Com Alexandre Trichez, o assunto foi “O encarregado de proteção de dados na esfera pública”.

-O Painel sobre LAI x LGPD – “Oposição ou composição?” foi com Bruna Sartorato.

-“Execução das Políticas Públicas e a LGPD” foi o tema de Eliziane Vezintana

-” Quem tem medo da ISO? “, apresentação de Fabiano da Ventura.

-“Compliance em Proteção de Dados” foi discutido por Norma Maria de Souza Fernandes Martins

-Dr. Davis Alves, Presidente da ANPPD e conselheiro do CNPD palestrou sobre a realidade da LGPD no Brasil e no Mundo.

 -“Recursos da ANPPD para Consultas Públicas sobre LGPD disponíveis aos Municípios Brasileiros” foi analisado pelo painelista Michel Souza.

-A apresentação da Plataforma FECAM Gestor LGPD foi com a equipe LGPD FECAM, enquanto Tiago Moraes e Fabiano da Ventura anunciaram uma Capacitação/Curso: “Programa de adequação da LGPD para a Administração Pública”