• Federacao de Consorcios, Associacoes de Municipios e Municip - Federacao Catarinense

FECAM reúne servidores públicos dos municípios do oeste catarinense

FECAM reúne servidores públicos dos municípios do oeste catarinense

FECAM reúne servidores públicos dos municípios do oeste catarinense 150 150 Fecam Portal

Discutir a regulamentação das atividades dos servidores públicos e o seu aperfeiçoamento na Administração Pública é o propósito do curso Elaboração de Plano de Carreira, Cargos e Vencimentos e Sistema de Avaliação de Desempenho, promovido pela FECAM em parceria com as Associações de Municípios, que acontece nos dias 22 e 23 de maio, no campus da UNOESC, em Xanxerê.


 


O curso é destinado aos servidores públicos ocupantes de cargos no setor de Recursos Humanos e de Pessoal, membros das Comissões de Estágio Probatório e Processo Disciplinar, secretários municipais, prefeitos e vereadores dos municípios de abrangência da AMAI, AMEOSC, AMERIOS, AMNOROESTE, AMOSC e AMAUC.


 


O palestrante, Ademar Dutra, ex-diretor de administração de recursos humanos da Secretaria de Estado da Administração, orientará os municípios sobre os procedimentos necessários para elaborar um Plano de Carreira, Cargos e Vencimentos. Segundo Dutra, serão discutidos a definição do escopo de cargos, análise e descrição dos cargos, avaliação e classificação dos cargos e estrutura salarial, estrutura de carreira e pesquisa de vencimentos.


 


Segundo o assessor jurídico da FECAM, Marcos Fey Probst, a implementação de planos de carreira, cargos e vencimentos possibilita ao gestor municipal prever de melhor maneira as despesas com pessoal, além de propiciar o engrandecimento e aperfeiçoamento no serviço público. “Vamos esclarecer as dúvidas dos servidores públicos e incentivá-los a planejar os investimentos e despesas do município com recursos humanos”, disse.


 


Fonte: Assessoria de Imprensa da FECAM