• Federacao de Consorcios, Associacoes de Municipios e Municip - Federacao Catarinense

Fecam reunirá prefeitos para comemorar 25 anos

Fecam reunirá prefeitos para comemorar 25 anos

Fecam reunirá prefeitos para comemorar 25 anos 150 150 Fecam Portal

A FECAM vai reunir os 293 prefeitos catarinenses para uma solenidade de comemoração dos 25 anos de atuação da Federação, no próximo dia 4 de julho, a partir das 10h, no auditório Egnon Freitag na FIESC em Florianópolis.


Os Prefeitos participarão de debates sobre o Projeto de Emenda Constitucional do FUNDEB, Educação Infantil,  Pauta Municipalista e a Proposta de Emenda Constitucional da Reforma Tributária. A FECAM convidou para palestrar sobre os temas o presidente da CNM (Confederação Nacional de Municípios), Paulo Ziulkoski.


O presidente da FECAM, Neodi Saretta, prefeito de Concórdia, fará o lançamento do audiovisual e da revista dos 25 anos da Fecam, que traz a história do movimento municipalista no Estado. A Federação também vai homenagear na solenidade de 25 anos os pioneiros do movimento municipalista no Estado. O fundador da Fecam, CNM (Confederação Nacional dos Municípios) e ex-presidente da Amosc, na época, prefeito de Chapecó, Milton Sander, será um dos prestigiados com o Mérito Municipalista.


Na solenidade, o professor e doutor da Universidade Federal de Santa Catarina, Orides Mezaroba, fará palestra sobre o tema: “Representação Política e Partidos Políticos no Brasil”. Ao final da solenidade haverá um almoço de confraternização.


Fonte: Assessoria de Imprensa