• Federacao de Consorcios, Associacoes de Municipios e Municip - Federacao Catarinense

FECAM reunirá técnicos das associações microrregionais para discutir agência de saneamento

FECAM reunirá técnicos das associações microrregionais para discutir agência de saneamento

FECAM reunirá técnicos das associações microrregionais para discutir agência de saneamento 150 150 Fecam Portal

Na próxima segunda-feira (3), técnicos das 20 associações microrregionais se encontrarão em Florianópolis para discutir o protocolo de intenções para criação da Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento Básico (ARIS), projeto desenvolvido pela FECAM que possibilita a regulação e a fiscalização de serviços de saneamento a um custo muito baixo para a sociedade. No encontro, que será realizado na sede da FECAM a partir das 9h, a equipe técnica da Federação irá apresentar a proposta.

Já é sabido que municípios manifestaram interesse na consolidação da agência. Após a reunião, a proposta deve ser levada para as associações microrregionais para que sejam debatidos os encaminhamentos futuros.

Como avalia o presidente da FECAM e prefeito de Palhoça, Ronério Heiderscheidt, esse é um passo para a modernização da gestão pública oferecida pela Federação. "Queremos recuperar os números desfavoráveis no setor de saneamento básico nos municípios", avaliou, apostando que a criação da agência intermunicipal possa garantir transparência e eficiência ao processo de prestação de serviços no setor.

 

ASCOM/FECAM