• Federacao de Consorcios, Associacoes de Municipios e Municip - Federacao Catarinense

FECAM visita novo Procurador Geral de Justiça

FECAM visita novo Procurador Geral de Justiça

FECAM visita novo Procurador Geral de Justiça 150 150 Fecam Portal

Os prefeitos do Conselho Executivo da FECAM estiveram hoje (3/5), às 10h30, em audiência com o Procurador Geral de Justiça, Gercino Gerson Gomes Neto, na qual conversaram sobre a aproximação das entidades, facilitando a solução dos problemas enfrentados pelos Municípios catarinenses.


 


Desta parceria já foram colhidos importantes frutos, a exemplo da regularização dos lixões e da criação dos conselhos tutelares na grande maioria dos Municípios. O saneamento básico no Estado de Santa Catarina é outra grande parceria entre o Ministério Público e a FECAM, que juntos procuram as soluções para o déficit no Estado.


 


O presidente da FECAM, José Milton Scheffer, solicitou ao Procurador Geral de Justiça, Gercino Gerson Gomes Neto, que ampliasse as discussões com os municípios na elaboração dos Termos de Ajustamento de Conduta. “O MP é um parceiro da FECAM. Nosso objetivo é estreitar a comunicação com a nova diretoria do Ministério Público”, disse.


 


O Procurador manifestou-se favorável a solicitação da FECAM, ressaltando a importância dessa instituição frente aos municípios catarinenses.


 


Também participaram da reunião o 2º Vice-presidente da FECAM e Prefeito de Concórdia, Neodi Saretta, o 3º Vice-presidente da FECAM e Prefeito de Massaranduba, Davio Leo, o 1º Secretário da FECAM e Prefeito de Caçador, Saulo Sperotto, o 2º Secretário da FECAM e Prefeito de Bom Retiro, Jair José Farias, o presidente da AMURES e Prefeito de Capão Alto, Antônio Coelho Lopes Jr., o Prefeito de Painel, José Belizário de Andrade, os assessores jurídicos da FECAM, Edinando Brustolin e Marcos Fey Probst e o assessor jurídico da AMURES, Nelson Serpa.


 


Fonte:ASCOM/FECAM