• Federacao de Consorcios, Associacoes de Municipios e Municip - Federacao Catarinense

Flor do Sertão tem novo Portal na Internet conectado a RedeCIM

Flor do Sertão tem novo Portal na Internet conectado a RedeCIM

Flor do Sertão tem novo Portal na Internet conectado a RedeCIM 280 290 Fecam Portal

A partir de hoje (31), o município de Flor do Sertão publica um novo portal institucional na Internet, no endereço www.flordosertao.sc.gov.br e desta forma integra-se a Rede Catarinense de Informações Municipais (RedeCIM) da FECAM.


 


Com o portal integrado a RedeCIM o município poderá divulgar, além de informações institucionais, seus pólos turísticos, que estarão integrados com o site de turismo da FECAM ( www.guiasc.tur.br). Além de ter hospedagem dos dados com segurança nos serviços contratados pela FECAM no Cyber Data Center, evitar gastos com a contratação de equipes de desenvolvimento e atualização de portal e ter a facilidade e flexibilidade no gerenciamento de conteúdo.


 


No portal, o usuário poderá visualizar o projeto gráfico e acessar informações sobre a prefeitura como histórico, mapa urbano, aspectos geográficos e estrutura física e social. Estas informações fazem parte de um de banco de dados único que integra o Portal da FECAM, Associações de Municípios e Municípios e desta forma compõem a Rede Catarinense de Informações (RedeCIM) da FECAM.


 


Durante os meses de outubro e novembro, a FECAM estará visitando as Associações de Municípios, para capacitar o servidor público municipal a operar o sistema de gerenciamento de conteúdo, que permite ao técnico criar o portal institucional do município. Hoje (31), o gerente da RedeCim, Emerson Souto, capacita os técnicos municipais da região da Amarp.


 


Segundo o secretário executivo da FECAM, Celso Vedana, as Associações de Municípios aprovaram o serviço do Portal do Município disponibilizado gratuitamente pela Federação aos associados. Hoje, das 21 Associações 12 já estão conectadas a RedeCIM e com um novo portal institucional disponibilizado na Internet.A Federação pretende capacitar os 293 municípios até o final de 2006. Os municípios interessados devem entrar em contato com a Associação de sua região. O serviço é gratuito. 


 


Fonte: Assessoria de Imprensa da FECAM