• Federacao de Consorcios, Associacoes de Municipios e Municip - Federacao Catarinense

II Conferência das Cidades debate projetos urbanos na região da Amesc

Os_prefeitos_da_Amesc_participaram_e_debateram_projetos_urbanos

II Conferência das Cidades debate projetos urbanos na região da Amesc

II Conferência das Cidades debate projetos urbanos na região da Amesc 280 210 Fecam Portal

Mais de 120 pessoas estiveram reunidas ontem (21), em Araranguá, para a segunda edição da Conferência das Cidades. Os representantes dos 15 municípios da Amesc debateram os principais problemas do Extremo Sul Catarinense. Além de permitir o mapeamento das principais dificuldades e cumprir uma obrigação legal, as conferências visam nortear as ações dos poderes públicos de forma coordenada e com efetiva participação popular, para reduzir as desigualdades sociais e regionais.


 


Os participantes priorizaram 12 propostas da região as quais serão apresentadas na etapa estadual da Conferência em setembro. “Com esse encontro conseguimos destacar e lutar pelos projetos de extrema necessidade das nossas cidades. Essas Conferências estão sendo realizadas em todo o país, o que resultará em recursos da União para as obras de infra-estrutura urbana, as quais foram classificadas, primeiramente, nas conferencias de nível municipal, ou regional como é o caso da Amesc, seguindo da etapa estadual e por último nacional”, diz o presidente da Amesc, José Milton Scheffer.


 


A 2ª Conferência das Cidades do Extremo Sul Catarinense foi dividida em palestras e trabalhos em grupos, os quais mapearam as propostas a fim de se traçar políticas de investimento futuros. O encerramento foi feito com a escolha dos delegados os quais ficam responsáveis por encaminhar os projetos para a edição estadual e posteriormente para o encontro nacional em Brasília que acontece em novembro.


 


Fonte: Assessoria de Imprensa da Amesc