• Federacao de Consorcios, Associacoes de Municipios e Municip - Federacao Catarinense

IntegraTur discute a integração turística na Grande Florianópolis

IntegraTur discute a integração turística na Grande Florianópolis

IntegraTur discute a integração turística na Grande Florianópolis 1600 1200 Fecam Portal

Na tarde da última segunda-feira (18), foi realizado em Santo Amaro da Imperatriz o 1º IntegraTur, que tem como objetivo fazer a integração do trade turístico da região da Grande Florianópolis e pensar em ações para desenvolver o turismo local. Dayna Maressa Pamato, responsável pelo Colegiado Estadual de Turismo da Federação de Consórcios, Associações e Municípios de Santa Catarina (FECAM), esteve presente.

O evento abriu a programação do processo de integração, que irá contar com visitas técnicas, workshops, palestras e diversas ações integradas para desenvolver novos atrativos turísticos, integrando todos os atores do turismo, através de um desenvolvimento participativo e colaborativo.

O desenvolvimento econômico existente no setor do turismo é um ciclo. “A integração entre os empreendimentos do município, aliada ao apoio do poder público, auxilia no desenvolvimento do turismo local, resultando num crescimento do consumo do comércio local que, por sua vez, aumenta a arrecadação municipal e possibilita novos investimentos na infraestrutura”, ressalta Pamato.