• Federacao de Consorcios, Associacoes de Municipios e Municip - Federacao Catarinense

Lula aconselha prefeitos a pressionar parlamentares

Lula aconselha prefeitos a pressionar parlamentares

Lula aconselha prefeitos a pressionar parlamentares 150 150 Fecam Portal

%u201COs prefeitos devem pressionar a Câmara de Deputados para que a Reforma Tributária seja aprovado na próxima semana%u201D, anunciou ontem (07/03), durante a abertura da VIII Marcha em Defesa dos Municípios em Brasília, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. xml:namespace prefix = o ns = “urn:schemas-microsoft-com:office:office” />


 


No texto da reforma já aprovado pelo Senado, está o aumento de 1% do Fundo de Participação dos Municípios, a grande reivindicação dos municípios. O presidente, o senador Renan Calheiros e mais 11 ministros, afirmou na abertura do evento, o compromisso em formar uma agenda de obrigações e um fórum permanente de debate a favor do municipalismo.


 


Em seu discurso, o presidente também fez uma retrospectiva das conquistas alcançadas pelos prefeitos, através das marchas, como: a transferência direta dos recursos do salário educação para os municípios, a queda do ISS e a conquista dos depósitos judiciais.


 


Lula solicitou apoio dos prefeitos, para que criem cooperativas de créditos nos municípios.


 


FECAM agenda audiência com ministro Ciro Gomes


 


O presidente da FECAM, Neodi Saretta, prefeito de Concórdia – conciliou a vinda a Marcha em Defesa dos Municípios em Brasília, para agendar hoje (08/03), às 12h, uma audiência com o ministro da Integração Nacional, Ciro Gomes.


 


Saretta vai solicitar apoio aos municípios atingidos pela estiagem.