• Federacao de Consorcios, Associacoes de Municipios e Municip - Federacao Catarinense

Lula aconselha prefeitos a pressionarem parlamentares

Solenidade_de_Abertura

Lula aconselha prefeitos a pressionarem parlamentares

Lula aconselha prefeitos a pressionarem parlamentares 280 210 Fecam Portal


“Os prefeitos devem pressionar a Câmara de Deputados para que a Reforma Tributária seja aprovado na próxima semana”, anunciou ontem (07/03), durante a abertura da VIII Marcha em Defesa dos Municípios em Brasília, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.


 


No texto da reforma já aprovado pelo Senado, está o aumento de 1% do Fundo de Participação dos Municípios, a grande reivindicação dos municípios. O presidente, o senador Renan Calheiros e mais 11 ministros, afirmou na abertura do evento, o compromisso em formar uma agenda de obrigações e um fórum permanente de debate a favor do municipalismo.


 


Em seu discurso, o presidente também fez uma retrospectiva das conquistas alcançadas pelos prefeitos, através das Marchas, como: a transferência direta dos recursos do salário educação para os municípios e a aprovação da Lei Complementar 116, que amplia a base tributária do ISS.


 


Lula solicitou apoio dos prefeitos, para que criem cooperativas de créditos nos municípios e ajudem a fiscalizar o Bolsa Família.


 


“O Presidente deixou claro em seu discurso a importância dos prefeitos se mobilizarem, para que juntos possam lutar por mais recursos”, diz o presidente da FECAM, Neodi Saretta.