• Federacao de Consorcios, Associacoes de Municipios e Municip - Federacao Catarinense

Marini é o novo presidente do TCE

Marini é o novo presidente do TCE

Marini é o novo presidente do TCE 150 150 Fecam Portal

O Tribunal de Contas de Santa Catarina realizou  no dia 1º de fevereiro, sessão especial do Pleno para dar posse ao novo presidente da instituição para o biênio 2005/2007, o conselheiro Luiz Suzin Marini. Durante a solenidade no auditório do órgão, em Florianópolis, também assumiram os conselheiros José Carlos Pacheco e Wilson  Wan- Dall, nos cargos de vice-presidente e corregedor-geral, respectivamente.


 


Marini vai implantar o e-Sfinge, novo sistema de fiscalização da gestão pública catarinense, e promover a capacitação dos servidores. O papel de orientação será intensificado com a realização do 8º Ciclo de Estudos de Controle Público da Administração Municipal. Nas 12 etapas que serão realizadas por todo o Estado, técnicos do Tribunal de Contas vão explicar aos novos administradores o funcionamento do e-Sfinge, desde a sua operação geral e a sua organização, até como as unidades gestoras deverão preparar seus sistemas de computadores, como efetuar o cadastro dos dados e com que periodicidade.


 


Além disso, serão abordados temas relacionados aos controles externo e interno nos municípios. Destaque para a gestão fiscal e limites constitucionais e legais a serem observados pelos novos prefeitos, atos de improbidade administrativa, elaboração do Plano Plurianual, da Lei de Diretrizes Orçamentárias e da Lei Orçamentária Anual.


 


Fonte: Assessoria de Imprensa do TCE