• Federacao de Consorcios, Associacoes de Municipios e Municip - Federacao Catarinense

Ministro Ciro Gomes abre seminário da Mesorregião em Chapecó: março

Ministro Ciro Gomes abre seminário da Mesorregião em Chapecó: março

Ministro Ciro Gomes abre seminário da Mesorregião em Chapecó: março 150 150 Fecam Portal

O ministro da Integração Nacional, Ciro Gomes, estará em Chapecó no próximo dia 16 de março para instalar o INTEGRASUL Políticas de Desenvolvimento da Região Sul, seminário organizado pelo Fórum da Mesorregião Grande Fronteira do Mercosul e pelo Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE). O Seminário será realizado dias 16 e 17 no auditório do Bristol Lang Palace Hotel e terá, como apoiadores, os governos estaduais de SC, PR e RS, o PNUD, o Forumcat, o Sebrae e a Fecam.


 


A abertura consistirá de palestra do ministro Ciro Gomes sobre a nova estratégia de desenvolvimento nacional, seguindo-se pronunciamentos do governador Luiz Henrique da Silveira, do presidente do BRDE, Lélio Miguel de Souza e da presidente do Fórum Mesorregional Márcia Damo.


 


O Seminário está organizado em quatro módulos. O primeiro, às 10 horas da manhã do dia 16, tratará de aspectos conceituais e metodológicos; o segundo, às 14 horas, enfocará as políticas nacionais de desenvolvimento regional.


 


O terceiro módulo está programado para iniciar às 8h30 do dia 17, versando sobre políticas estaduais de desenvolvimento regional. O quarto e último módulo permitirá a discussão das iniciativas de desenvolvimento local/regional e arranjos produtivos locais (APLs) na região sul do Brasil.       


 


Também confirmaram participação no INTEGRASUL o Secretário Nacional de Políticas de Desenvolvimento Regional Antônio Carlos Galvão e o diretor de programas regionais do Ministério da Integração Nacional, Rogério de Oliveira Castro, além do Secretário Nacional de Desenvolvimento Territorial, do Ministério do Desenvolvimento Agrário, Umberto de Oliveira.


 


Fonte: Assessoria de Imprensa do Fórum da Mesorregião Grande Fronteira do Mercosul