• Federacao de Consorcios, Associacoes de Municipios e Municip - Federacao Catarinense

Ministro Ciro Gomes falará sobre o combate às desigualdades regionais na Marcha a Brasília

Ministro Ciro Gomes falará sobre o combate às desigualdades regionais na Marcha a Brasília

Ministro Ciro Gomes falará sobre o combate às desigualdades regionais na Marcha a Brasília 150 150 Fecam Portal

O Ministro da Integração Nacional, Ciro Gomes, confirmou presença na VIII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, que vai acontecer entre os dias 07 e 10 de março no hotel Blue Tree Park, na capital federal. Ele participará do painel “As Políticas de Combate às Desigualdades Regionais”. O evento é uma realização da Confederação Nacional de Municípios (CNM), em parceria com as Associações e Federações Regionais e Microrregionais de Municípios.


O Ministério da Integração elaborou uma Proposta de Política Nacional de Desenvolvimento Regional que será submetida à discussão pública. Esta proposta reflete um conjunto amplo de idéias que vêm sendo sugeridas há algum tempo por especialistas do desenvolvimento regional brasileiro, não tendo alcançado, até aqui, desdobramentos concretos. O desafio é, portanto, vir a estruturar uma política pública com a chancela dos poderes constituídos, dos entes federados e das forças sociais que animam este momento ímpar da vida política brasileira.


“A Política está voltada para a redução das desigualdades regionais e também para a ativação das potencialidades de desenvolvimento das regiões brasileiras. O ponto central da estratégia é valorizar a diversidade regional do país. Diversidade essa que se desdobra em múltiplas dimensões – ambiental, socioeconômica e cultural, – e é capaz de servir de base a um desenvolvimento includente e sustentável, levando, dessa forma, à estruturação de uma sociedade mais justa”, afirma o ministro Ciro Gomes.


Fonte: CNM