• Federacao de Consorcios, Associacoes de Municipios e Municip - Federacao Catarinense

Ministro conclama novos prefeitos a erradicar a aftosa em todo país

Ministro conclama novos prefeitos a erradicar a aftosa em todo país

Ministro conclama novos prefeitos a erradicar a aftosa em todo país 150 150 Fecam Portal

O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Roberto Rodrigues, enviou hoje (05/01) correspondência aos recém-empossados prefeitos e prefeitas dos mais de cinco mil municípios brasileiros convocando-os a aderir à campanha nacional Brasil Livre de Aftosa, que pretende erradicar a doença em todo o país. No documento, além de desejar pleno êxito aos novos administradores municipais, ele conclama-os ” a se engajar na guerra contra a aftosa, doença que ameaça não só a pecuária nacional como a própria produção brasileira de grãos.


 


A campanha lançada no segundo semestre de 2004, no Rio Grande do Norte, é um conjunto de ações de mobilização social voltado à conscientização de pecuaristas, lideranças comunitárias, professores, alunos de 1º Grau, universitários, empresários, sindicatos, igrejas e população em geral sobre a importância da educação sanitária para o desenvolvimento sócio-econômico do país.


 


Para o ministro, a ajuda dos prefeitos é essencial para assegurar o cumprimento dessa meta. “Para isso, contamos com o seu incentivo aos criadores desse município para que vacinem seus rebanhos, por menores que sejam”.


 


Fonte: Site do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.