• Federacao de Consorcios, Associacoes de Municipios e Municip - Federacao Catarinense

Ministro Olívio Dutra destaca a importância do comitê federativo

Ministro Olívio Dutra destaca a importância do comitê federativo

Ministro Olívio Dutra destaca a importância do comitê federativo 150 150 Fecam Portal

O ministro das Cidades, Olívio Dutra, destacou a importância do Comitê Federativo durante palestra no seminário Novos Gestores Municipais, promovido pela CNM no Hotel Laje de Pedra, em Canela:


– O Comitê foi criado para discutir o pacto federativo e qualificar os municípios nesta relação com o governos federal e estadual, disse o ministro.


Olívio Dutra lembrou que seu ministério é enxuto, sem delegacias regionais, com uma estrutura que reúne quatro secretarias: Planejamento, Programas Urbanos, Habitação e Mobilidade e Transportes. Todas elas voltadas para o desenvolvimento e valorização da vida nas cidades.


– Nosso ministério é aberto aos prefeitos, alertou Olívio Dutra. – Recebemos, discutimos, encaminhamos propostas que nos são remetidas. Trabalhamos compondo interesses, respeitando diversidade e combatendo as desigualdades.


O ministro também elogiou a participação de quase 900 pessoas no evento e comparou: – É bom ver todos os senhores e senhoras interessados neste seminário, pois querem aprender o lado de se montar neste cavalo no caso, a máquina pública, que pode ser um cavalo mais xucro, redomão, que exige muito do cavaleiro.


Fonte: Agência CNM