• Federacao de Consorcios, Associacoes de Municipios e Municip - Federacao Catarinense

Ministro Patrus Ananias convoca prefeitos a assinarem Termo de Adesão ao Programa Bolsa-Família

Prefeitos_da_Granfpolis_firmam_parceria_com_o_MDS

Ministro Patrus Ananias convoca prefeitos a assinarem Termo de Adesão ao Programa Bolsa-Família

Ministro Patrus Ananias convoca prefeitos a assinarem Termo de Adesão ao Programa Bolsa-Família 280 210 Fecam Portal

Treze prefeitos, técnicos municipais e assistentes sociais da região da Grande Florianópolis conversaram hoje (23), com o Ministro do Desenvolvimento Social e Combate a Fome, Patrus Ananias, sobre os projetos sociais do governo federal, com atenção especial ao Bolsa-Família. O encontro promovido pela Associação da Granfpolis foi realizado no auditório do Tribunal de Contas do Estado.


 


No encontro, o ministro Patrus Ananias e o prefeito de São João Batista, Aderbal Manoel dos Santos assinaram o Termo de Adesão ao Programa Bolsa-Família e Cadastro Único. Este termo concede ao município a responsabilidade pela implementação do Bolsa-Família. Nesta parceria o MDS também oferece ao município R$ 6 reais para cada cadastro válido.


 


“Eu sou um municipalista, já fui prefeito de Belo Horizonte e tenho a plena consciência que o prefeito pode garantir a implementação do Programa Bolsa-Família no município. Estamos percorrendo o Estado de Santa Catarina para convocar os prefeitos a se engajarem ainda mais no programa e também para ouvir as sugestões dos gestores municipais para o aperfeiçoamento do Bolsa Família”, diz o ministro.


 


Os demais municípios da Grande Florianópolis já encaminharam o Termo de Adesão ao Programa Bolsa Família ao MDS, inclusive o município de Florianópolis, onde o prefeito Dário Berger levou pessoalmente o documento a Brasília.


 


“Com o programa vamos atender as famílias de baixa renda. Os recursos do Bolsa- Família vem ao encontro das dificuldades financeiras do município, além de firmar uma parceria entre o governo federal e municipal em benefício da sociedade”, afirma o prefeito de São João Batista, Aderbal Manoel dos Santos.


 


Durante a visita ao Estado, o ministro do MDS conversou com prefeitos da região da AMOSC, AMAI, GRANFPOLIS e AMMVI. Em Florianópolis, o ministro Patrus Ananias também visitou o Centro de Referência de Assistência Social (Casa das Famílias), no bairro Novo Horizonte, acompanhado da secretária da Criança, Adolescente, Idoso, Família e Desenvolvimento Social de Florianópolis, Rosimeri Berger.


 


Participaram da abertura do encontro, o presidente da Associação da Granfpolis e prefeito de Biguaçu, Vilmar Tuta de Souza, o prefeito em exercício de Florianópolis, Bita Pereira, presidente do Conselho Estadual de Assistência Social e Pres. do Conselho Estadual do Idoso, Hélio Abreu Filho e secretário executivo da Associação, Miguel Faraco.


 


Fonte: Assessoria de Imprensa da FECAM