• Federacao de Consorcios, Associacoes de Municipios e Municip - Federacao Catarinense

Municipalização do trânsito é tema de curso da FECAM

Curso_reune_52_servidores_publicos_municipais

Municipalização do trânsito é tema de curso da FECAM

Municipalização do trânsito é tema de curso da FECAM 280 210 Fecam Portal

Dos 293 municípios catarinenses, 253 ainda não estão integrados ao Sistema Nacional de Trânsito, sendo 111 da região oeste. Isso significa que estes municípios não estão assegurando à população de forma adequada o direito à mobilidade, conforme determina a Lei nº 9.503/97. Para orientar o prefeito na execução do processo de municipalização do trânsito, a FECAM em parceria com o DENATRAN, DETRAN, CETRAN e AMOSC promove o Curso para Integração dos Municípios ao Sistema Nacional de Trânsito, nos dias 3 e 4 de outubro, no auditório da associação em Chapecó. Nesta terça-feira, haverá debate sobre a estrutura organizacional do órgão executivo municipal na Municipalização de Trânsito.


 


No curso os gestores e técnicos municipais de prefeituras não integradas ao SNT terão a oportunidade de conhecer a estrutura organizacional do órgão executivo municipal de trânsito (área técnica, área administrativa e JARI), além de receber instruções sobre a municipalização do trânsito. Estes temas serão abordados por representantes do DENATRAN.


 


“Será uma oportunidade dos municípios da região oeste se integrarem ao Sistema Nacional de Trânsito e desta forma organizar os problemas nesta área”, diz o Presidente da FECAM, Neodi Saretta, prefeito de Concórdia.


 


Fonte: Assessoria de Imprensa