• Federacao de Consorcios, Associacoes de Municipios e Municip - Federacao Catarinense

No Seminário Catarinense Cidades Eficientes, FECAM aborda a inovação

No Seminário Catarinense Cidades Eficientes, FECAM aborda a inovação

No Seminário Catarinense Cidades Eficientes, FECAM aborda a inovação 800 533 Fecam Portal

O futuro das cidades inicia agora. Para discutir e debater modelos sustentáveis para as cidades, o coordenador de relações institucionais e das câmaras técnicas, Rodrigo Fachini, representou a FECAM no Seminário Catarinense Cidades Eficientes. O evento aconteceu na manhã desta quarta-feira (18/8) na sede da Universidade da Região de Joinville (UNIVILLE) . Foram apresentadas experiências já realizadas e aproximação entre os setores da sociedade em busca de soluções inovadoras para as comunidades em diversas áreas foram enfatizadas.

Fachini relatou sobre o papel inovador que existe em cada município. “Um dos destaques fundamentais é a aproximação da universidade, poder público, iniciativa privada e a população. Desta forma, todos os agentes colaboram com ideias e sugestões para os desafios das cidades no futuro” explica Fachini. A utilização dos recursos naturais, gestão hídrica e energética e o crescimento populacional também são debatidos na programação.

PROGRAMAÇÃO DESTACA CASES NACIONAIS E INTERNACIONAIS

A iniciativa surgiu com a parceria entre a FECAM, a Univille e o Inovaparq, com apoio institucional da Prefeitura de Joinville, Câmara de Vereadores de Joinville e do Núcleo de Tecnologia e Inovação da ACIJ – Associação Empresarial de Joinville. O evento é realizado até sexta-feira (20/8), em caráter informativo sobre novas tecnologias para a gestão pública municipal, apresentação de soluções e cases de sucesso para infraestruturas em cidades.

Realizado no formato de palestras e workshops, com profissionais de renome nacional e internacional. A programação conta com audiência híbrida, entre presencial e virtual, através de canal específico, respeitando as regras sanitárias vigentes. Confira aqui o cronograma completo.

Na próxima sexta-feira, às 9h, a primeira palestra do dia será com Clenilton Pereira, presidente da FECAM e prefeito de Araquari. Clenilton palestrará sobre “Inovação dos Municípios”.