• Federacao de Consorcios, Associacoes de Municipios e Municip - Federacao Catarinense

Novo presidente do Senado anuncia prioridade para reforma política

Novo presidente do Senado anuncia prioridade para reforma política

Novo presidente do Senado anuncia prioridade para reforma política 280 200 Fecam Portal


O Senado elegeu no dia 14/02 a sua nova mesa diretora para o biênio 2005-2006.  Com o voto de 72 dos 76 parlamentares presentes, Renan Calheiros (AL), foi eleito presidente do Senado no lugar de José Sarney (AP), ambos do PMDB.


Ao sair do Plenário do Senado, o novo presidente anunciou que pretende dar prioridade absoluta à votação da reforma política. Ele afirmou que fará, no início da próxima semana, uma reunião com os presidentes dos partidos políticos, as lideranças partidárias e o presidente da Câmara para dar início ao debate sobre o tema.


– Precisamos demonstrar criatividade para encontrar os caminhos do consenso, assim como foi feito com todas as demais reformas já aprovadas no Congresso. No meu modo de ver, a reforma política deveria ter sido a primeira a ser debatida e aprovada – comentou.


Para Renan, o Senado está vivendo um de seus melhores momentos, com perfeita convergência entre as lideranças políticas, fato que possibilitou uma eleição consensual para todos os cargos da Mesa, sem lançamento de candidaturas avulsas ou disputas.


Fonte: Agência Senado