• Federacao de Consorcios, Associacoes de Municipios e Municip - Federacao Catarinense

Portais municipais mais qualificados

Capacitacao_da_RedeCIM_em_Lages

Portais municipais mais qualificados

Portais municipais mais qualificados 280 210 Fecam Portal

 Dayane Nunes, Ascom/FECAM

"Os portais municipais vão oferecer mais serviços e informações ao cidadão", avaliou o coordenador da Rede Catarinense de Informações Municipais (RedeCIM), Gustavo Zepka Medeiros, ao concluir na última semana, as cinco capacitações da Rede Catarinense de Informações Municipais (RedeCIM). Ao todo, foram capacitados 51 servidores públicos de 31 municípios nas regiãoes da Amavi, Amvali, Amfri, Ammvi e Amures.

Segundo Medeiros, o objetivo principal desta capacitação foi dar um treinamento não só da parte técnica, mas sim, orientar sobre quais assuntos é interessante o município divulgar no portal municipal.

Outro tema em destaque foi a utilização dos módulos de licitação, concursos, Lei de Responsabilidade Fiscal, Contas Públicas e Legislação, além da integração de todos os dados de turismo no www.guiasc.tur.br.

"Cada região possui sua particularidade, suas dificuldades e seus pontos fortes, por isto cada capacitação foi baseada na realidade da associação microrregional, visando um melhor aproveitamento por parte do município", concluiu.

São 152 municípios que utilizam a ferramenta tecnológica da Federação, que permite ao município criar e gerenciar o portal institucional na Internet. Além do que todos os dados publicados no portal do município estão integrados em um banco de dados único, que forma a RedeCIM.

Capacitações
De janeiro até a última capacitação da RedeCIM, realizada no dia 6/8, a FECAM capacitou 224 servidores públicos de 154 municípios.