• Federacao de Consorcios, Associacoes de Municipios e Municip - Federacao Catarinense

Prefeito de Chapecó reassume presidência da FECAM

Prefeito de Chapecó reassume presidência da FECAM

Prefeito de Chapecó reassume presidência da FECAM 280 210 Fecam Portal

Os novos produtos da FECAM – Federação Catarinense de Municípios – foram apresentados aos prefeitos, secretários executivos, secretários estaduais, a imprensa e aos representantes do Governo Estadual e Santur, hoje (05/10), no auditório do Conselho Regional de Contabilidade, na Capital. Na oportunidade, o prefeito de Chapecó, Pedro Uczai (PT), reassumiu a presidência da FECAM, após ter se afastado para concorrer à reeleição, fato que acabou não acontecendo.


Um dos novos produtos é o Portal de Turismo dos Municípios, construído em parceria com o Governo do Estado e Santur. A partir de agora, os turistas de outros estados passam a contar com o mais completo site de turismo dos municípios catarinenses, que promete ser um importante canal de informação sobre roteiro de viagem, hospedagem, gastronomia e opções de lazer. É o portal www.guiasc.tur.br que traz, como destaque, áreas de interesse do turista, tais como águas termais, compras, cultura, eventos, negócios, festas e até de melhor idade. Através do site, o visitante tem, como opções, 10 roteiros turísticos, divididos por regiões do estado.”Este é mais um serviço que a FECAM oferece aos municípios, ajudando na divulgação do seu potencial turístico”, explicou o presidente da entidade, Pedro Uczai.


A FECAM também divulgou a nova logomarca da entidade e a primeira edição da Revista dos Municípios Catarinenses, editada pela entidade e que traz informações das 21 Associações Municipais. A publicação terá periodicidade semestral, com artigos e notícias sobre o Movimento Municipalista. O evento serviu ainda para organizar um Encontro que a Federação fará com os 293 prefeitos eleitos, a ser realizado no dia 29 e 30 de novembro, em Florianópolis.