• Federacao de Consorcios, Associacoes de Municipios e Municip - Federacao Catarinense

Prefeito de São João Batista é novo presidente da GRANFPOLIS

Prefeito de São João Batista é novo presidente da GRANFPOLIS

Prefeito de São João Batista é novo presidente da GRANFPOLIS 280 210 Fecam Portal

O prefeito de São João Batista, Aderbal Manoel dos Santos (PP) foi eleito hoje (24), presidente da Associação dos Municípios da Região da Grande Florianópolis (GRANFPOLIS), em Assembléia Geral Ordinária, realizada no Centro Comunitário do município de Angelina. Aderbal encabeçou chapa de consenso e a votação foi por aclamação. Logo após a votação, a nova Diretoria Executiva e o Conselho Fiscal foram empossados.


 


A diretoria eleita priorizará a elaboração dos Planos Diretores e a capacitação de recursos humanos. “Vamos fortalecer o associativismo com o trabalho conjunto dos prefeitos. A GRANFPOLIS também ampliará a parceria com a FECAM e a CNM”, diz.


 


Participaram da Assembléia, 18 prefeitos e presidentes das Câmaras Municipais dos 22 municípios filiados a GRANFPOLIS. O prefeito de São José, Fernando Melquiades Elias (PSDB), foi eleito 1º vice-presidente e o prefeito de Angelina, Sérgio Murilo Costa (PT), 2º vice-presidente.


 


Para compor o Conselho Fiscal foram eleitos como membros titulares: o prefeito de Antônio Carlos, Ivens Antônio Scherer (PMDB), o prefeito de Canelinha, Eloir João Reis (PSDB), o presidente da Câmara Municipal de Tijucas, o vereador Ailton Fernandes (PFL) e como membros suplentes, o prefeito de Major Gercino, Zelasio A. Dellagnolo (PMDB), o prefeito de Águas Mornas, Elmar Antônio Thiesen (PFL) e a presidente da Câmara de Vereadores de São Bonifácio, a vereadora Anelir Roth Schneider (PP).


 


A nova Diretoria terá como prioridade no âmbito nacional, por exemplo, a luta dos municípios para aumentar de 22,5% para 23,5% o FPM – Fundo de Participação Municipal. Também será ampliado o assessoramento técnico aos municípios filiados.


 


Na assembléia, foi definido que será mantido o rodízio de partidos na presidência da entidade, sendo do PSDB o próximo presidente a encabeçar a chapa única. Os prefeitos também aprovaram por unanimidade a prestação de contas e o relatório geral de atividades 2005.


 


Fonte: Assessoria de Imprensa da Granfpolis