• Federacao de Consorcios, Associacoes de Municipios e Municip - Federacao Catarinense

Prefeitos autorizam ingresso de municípios da Amai no CIS/AMOSC

Prefeitos autorizam ingresso de municípios da Amai no CIS/AMOSC

Prefeitos autorizam ingresso de municípios da Amai no CIS/AMOSC 150 150 Fecam Portal

Os prefeitos da microrregião da Associação dos Municípios do Oeste de Santa Catarina (Amosc) autorizaram, na última Assembléia Geral, o ingresso dos municípios do Alto Irani no Consórcio Intermunicipal de Saúde (CIS/Amosc) através da Associação dos Municípios do Alto Irani (Amai).


 


O próximo passo será a assinatura dos convênios com os municípios e a busca de credenciamentos de profissionais  e clínicas daquela região para formação de um pólo de atendimento à população. “Nosso objetivo é que a população não precise se deslocar a longas distâncias para obter atendimento médico. Quanto mais perto pudermos oferecer consultas e exames melhor estaremos atingindo nossa meta”, salienta o presidente do CIS/Amosc, prefeito de União do Oeste, João Lário da Silva.


 


Atualmente, CIS/Amosc é composto por 27 municípios, sendo 20 da Amosc: são Águas de Chapecó, Águas Frias, Caxambu do Sul, Chapecó, Cordilheira Alta, Coronel Freitas, Formosa do Sul, Guatambu, Irati, Jardinópolis, Nova Erechim, Nova Itaberaba, Pinhalzinho, Planalto Alegre, Quilombo, São Carlos, Santiago do Sul, Serra Alta, Sul Brasil e União do Oeste; e sete da AMNoroeste: Jupiá, Novo Horizonte, São Bernardinho, São Lourenço do Oeste, Campo Erê, Coronel Martins e Galvão, compreendendo uma população de cerca de 276 mil habitantes.


 


Com o ingresso da microrregião da Amai (Abelardo Luz, Bom Jesus, Entre Rios, Faxinal dos Guedes, Ipuaçu, Lageado Grande, Marema, Ouro Verde, Passos Maia, Ponte Serrada, São Domingos, Vargeão, Xanxerê e Xaxim) o CIS passará a ter base territorial de  41 municípios atingindo uma região de cerca de 400 mil habitantes.


 


Fonte: Assessoria de Imprensa da Amosc