• Federacao de Consorcios, Associacoes de Municipios e Municip - Federacao Catarinense

Prefeitos da região da Amai retornam de Brasília satisfeitos com o resultado da audência na Câmara

Prefeitos da região da Amai retornam de Brasília satisfeitos com o resultado da audência na Câmara

Prefeitos da região da Amai retornam de Brasília satisfeitos com o resultado da audência na Câmara 280 193 Fecam Portal

Os prefeitos de sete municípios da região da AMAI voltaram satisfeitos de Brasília com o resultado das discussões sobre o processo de criação de sete unidades de conservação no oeste de Santa Catarina e no estado do Paraná. Nessa semana os gestores municipais participaram de uma audiência no Câmara de Deputados e de uma consulta pública no Senado Federal sobre o assunto.


 


A comitiva de prefeitos reivindicou que fossem refeitos os estudos, desta vez, com a participação dos municípios. “Do modo como o Ministério do Meio Ambiente vinha conduzido os trabalhos sem a participação do prefeito e da sociedade, o município seria prejudicado”, explica o prefeito de Ponte Serrada, Sandro Luiz Fávero.


 


Os projetos do Ministério do Meio Ambiente (MMA) prevêem a criação de um parque de 16 mil hectares em Passos Maia e Ponte Serrada, outro de nove mil hectares em Aberlado Luz. Segundo o prefeito de Ponte Serrada, Sandro Luiz Fávero, o projeto mais ambicioso que planeja a criação da Área de Preservação das Araucárias (APA), com cerca de 419 mil hectares, que abranger 12 municípios, sendo que, em quatro deles, engloba 100% do território, a discussão foi adiada.


 


Haverá consultas públicas no Estado nos dias 21 em Passos Maia, 22 em Ponte Serrada e 24 em Aberlado Luz. 


 


Participaram das discussões em Brasília, os prefeitos municipais de Aberlado Luz, Ouro Verde, Passos Maia, Ponte Serrada, São Domingos, Vargeão e Xanxerê.


 


Fonte: Assessoria de Imprensa da FECAM