• Federacao de Consorcios, Associacoes de Municipios e Municip - Federacao Catarinense

Prefeitos entregam manifesto a líderes da Câmara e marcam nova mobilização, em Brasília

Prefeitos entregam manifesto a líderes da Câmara e marcam nova mobilização, em Brasília

Prefeitos entregam manifesto a líderes da Câmara e marcam nova mobilização, em Brasília 150 150 Fecam Portal

Os prefeitos que estiveram em Brasília entregaram no dia 28/6, aos líderes partidários da Câmara dos Deputados, um manifesto com a sua posição sobre a demora na votação do projeto da minirreforma tributária, onde está incluso o aumento em 1 ponto percentual no Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Liderados pelo presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski, os gestores municipais também decidiram realizar um grande ato pela aprovação do aumento do FPM nos dias 11 e 12 de julho, semana que antecede o recesso parlamentar.


 


O líder do PMDB na Câmara, Wilson Santiago, disse ao presidente da CNM que acredita ser possível votar o aumento do FPM antes do recesso, na semana do dia 11 de julho. “Para isto é necessário a pauta estar desobstruída. Estamos trabalhando com as outras lideranças partidárias para destrancar a pauta e poder votar este projeto de extrema importância para os municípios”, afirmou Santiago.


 


Estamos a três anos aguardando esta votação. A semana do dia 11 será decisiva, pois há a real possibilidade de aprovação deste aumento que significa mais R$ 1,5 bilhão para os municípios” , disse Ziulkoski.


 


Leia a íntegra do manifesto


 


Fonte: Agência da CNM