• FECAM - Federação de Consórcios, Associações e Municípios de Santa Catarina

Prefeitos entregarão carta de reivindicação ao ministro José Dirceu

Prefeitos entregarão carta de reivindicação ao ministro José Dirceu

Prefeitos entregarão carta de reivindicação ao ministro José Dirceu 280 210 Fecam Portal

As entidades de representação estadual dos municípios, juntamente com os prefeitos, estão editando uma Carta de reivindicações, que será entregue hoje (09/03), às 17h, no auditório do Hotel Blue Tree Park, ao Ministro José Dirceu.


 


A carta, conterá a maior reivindicação dos municípios, a votação da Reforma Tributária, que inclui no texto o aumento de 1% do Fundo de Participação dos Municípios.  A votação da Reforma estava na pauta de hoje do Plenário, mas foi adiada para dia 29 de março. A decisão foi tomada, logo após, uma reunião com o ministro da Fazenda, Antônio Palocci e governadores, hoje, na Câmara de Deputados em Brasília. O presidente da Câmara, Severino Cavalcante, pretende conseguir consenso para votação integral.


 


O 3º vice presidente da FECAM, Anísio Anatólio Soares, prefeito de Governador Celso Ramos, defende a votação da Reforma Tributária na integra, desde de que o governo e a Câmara se comprometam oficialmente que a  Reforma seja votada na data anunciada pelo presidente da Câmara.


 


No período da tarde, os prefeitos assistem a apresentação do Ministro de Estado da Educação, Tarso Genro, que falará sobre o tema: “O regime de colaboração e o financiamento da educação básica”. Em seguida, acontecem as palestras do Ministro de Estado do Desenvolvimento Social e Combate a Fome, Patrus Ananias, Ministro de Estado do Desenvolvimento Agrário, Miguel Rossetto e do Ministro de Estado da Integração Nacional, Ciro Gomes.