• Federacao de Consorcios, Associacoes de Municipios e Municip - Federacao Catarinense

Prefeitos entregarão carta de reivindicação ao ministro José Dirceu

Prefeitos entregarão carta de reivindicação ao ministro José Dirceu

Prefeitos entregarão carta de reivindicação ao ministro José Dirceu 150 150 Fecam Portal

As entidades de representação estadual dos municípios, juntamente com os prefeitos, estão editando uma Carta de reivindicações, que será entregue hoje (09/03), às 17h, no auditório do Hotel Blue Tree Park, ao Ministro José Dirceu.


 


A carta, conterá a maior reivindicação dos municípios, a votação da Reforma Tributária, que inclui no texto o aumento de 1% do Fundo de Participação dos Municípios.  A votação da Reforma estava na pauta de hoje do Plenário, mas foi adiada para dia 29 de março. A decisão foi tomada, logo após, uma reunião com o ministro da Fazenda, Antônio Palocci e governadores, hoje, na Câmara de Deputados em Brasília. O presidente da Câmara, Severino Cavalcante, pretende conseguir consenso para votação integral.


 


O 3º vice presidente da FECAM, Anísio Anatólio Soares, prefeito de Governador Celso Ramos, defende a votação da Reforma Tributária na integra, desde de que o governo e a Câmara se comprometam oficialmente que a  Reforma seja votada na data anunciada pelo presidente da Câmara.xml:namespace prefix = o ns = “urn:schemas-microsoft-com:office:office” />