• Federacao de Consorcios, Associacoes de Municipios e Municip - Federacao Catarinense

Prefeitura de Chapecó recebe o prêmio Gestor Eficiente 2004

Prefeitura de Chapecó recebe o prêmio Gestor Eficiente 2004

Prefeitura de Chapecó recebe o prêmio Gestor Eficiente 2004 150 150 Fecam Portal

A FECAM parabeniza a prefeitura de Chapecó pelo recebimento do prêmio Gestor Eficiente, concedido pela ONG Apoio Fome Zero, na categoria Região Sul pelas inovações introduzidas na merenda escolar do município, que beneficiam mais de 17 mil alunos da rede pública. O município foi premiado, na última quinta-feira (16/09) na sede da Confederação Nacional da Indústria em Brasília, pela boa administração da merenda escolar fornecida com maior qualidade nutricional e baixo custo.


Segundo o prefeito de Chapecó, Pedro Uczai, a experiência realizada com a merenda escolar no município resultou na melhora dos hábitos alimentares das crianças se refletindo até nos familiares. “Elas se tornaram mais saudáveis, pois estão comendo alimentos tirados da horta e adquiridos dos produtores locais”, disse.


No evento foram premiados 11 prefeitos de todas as regiões do país. Inscreveram-se 386 prefeituras, 29 foram selecionadas e 11 saíram vencedoras. Em discurso, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, disse que hoje o país pode se orgulhar em ter prefeitos competentes em oferecer a melhor merenda escolar. Destacou ainda que o critério usado não foi o ideológico uma vez que prefeitos de vários partidos foram contemplados.


“A iniciativa da prefeitura de Chapecó deve servir de exemplo para que outros municípios desenvolvam projetos eficientes, assim, no próximo ano mais prefeitos catarinenses serão premiados”, destacou Vedana.