• Federacao de Consorcios, Associacoes de Municipios e Municip - Federacao Catarinense

Presidente da Amurel luta pela construção da malha férrea que vai ligar Imbituba a São Francisco do Sul

Presidente da Amurel luta pela construção da malha férrea que vai ligar Imbituba a São Francisco do Sul

Presidente da Amurel luta pela construção da malha férrea que vai ligar Imbituba a São Francisco do Sul 150 150 Fecam Portal

O presidente da Associação de Municípios da Região de Laguna (Amurel) e prefeito de Jaguaruna, Marcos Tibúrcio, concedeu entrevista  ao vivo ontem, quarta-feira, dia 08, no Jornal do Almoço, da RBS TV. Uma das  bandeiras que foi levantada por ele  foi a construção da malha férrea de Imbituba até São Francisco do Sul.


 


A ampliação da ferrovia,  vai contribuir para o crescimento dos municípios catarinenses, especialmente os do sul do Estado, pois várias empresas da região poderão usar a ferrovia para escoar a produção. Para que esta obra seja realizada são necessários aproximadamente R$ 400 milhões.


 


Além desta luta, a Amurel vem se engajando em vários projetos para o desenvolvimento da região, entre eles está à construção do aeroporto regional de Jaguaruna, que já teve sua primeira etapa concluída e a obras de duplicação da BR-101, trecho sul.


 


Em Santa Catarina, as ferrovias foram grandes aliadas para o progresso de diversas colônias, facilitando o transporte da produção das regiões, facilitando a economia das mesmas e contribuindo  e contribuindo para o desenvolvimento catarinense.


 


Hoje, o Estado é um dos mais competitivos do país e um dos maiores exportadores. Cerca de 30% da produção industrial catarinense destinam-se a países do exterior e aproximadamente 50%  vão para os demais estados brasileiros. ” Com a ampliação da malha ferroviária com certeza haverá um maior crescimento industrial na nossa região e demais cidades do Estado. As empresas terão mais competitividade”,declarou o presidente da Amurel, Marcos Tibúrcio.


 


Fonte: Assessoria de Imprensa da Amurel