• Federacao de Consorcios, Associacoes de Municipios e Municip - Federacao Catarinense

Presidente da FECAM marca presença na posse dos deputados na ALESC

Presidente da FECAM marca presença na posse dos deputados na ALESC

Presidente da FECAM marca presença na posse dos deputados na ALESC 1280 854 Fecam Portal

Todos os 40 deputados estaduais tomaram posse na manhã desta quarta-feira (01), na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (ALESC). O prefeito de Orleans e presidente da Federação de Consórcios, Associações e Municípios de Santa Catarina (FECAM), Jorge Luiz Koch, esteve presente e acompanhou a cerimônia de posse e a eleição da presidência e composição da Mesa Diretora.  

Com inscrição única e apenas duas abstenções de voto, o deputado Mauro de Nadal foi eleito presidente da ALESC. “Assumo pela segunda vez, com imensa satisfação e responsabilidade a presidência. Vamos trabalhar para que cada parte do nosso estado receba a atenção que merece”, disse de Nadal em seu discurso de posse. O restante da Mesa Diretora é composta por: Maurício Eskudlark, como 1º vice-presidente; Rodrigo Minotto, como 2º vice-presidente; Paulinha, como 1ª secretária; Padre Pedro, como 2º secretário; e Marcos da Rosa, como 3º secretário. 

“Nós, que somos representantes de todos os municípios catarinenses, nós que somos os prefeitos, estamos aqui para prestigiar e esperamos que essa legislatura faça um bom trabalho, principalmente no fortalecimento do municipalismo. Precisamos, cada vez mais, que os deputados estejam envolvidos com as questões dos municípios”, afirmou Jorge Luiz Koch. 

Expectativas para a assembleia da FECAM

Sobre a eleição da FECAM, que será realizada no dia 27 de fevereiro, Jorge Luiz Koch, presidente em exercício da Federação, destaca que as chapas que querem participar devem estar devidamente inscritas e corrigidas. Acrescentou ainda, que a chapa eleita será empossada no mesmo dia. “Esperamos que todos os filiados à FECAM estejam presentes no dia 27 de fevereiro para a eleição da próxima legislatura”, frisou.