• Federacao de Consorcios, Associacoes de Municipios e Municip - Federacao Catarinense

Presidente da FECAM participa da abertura oficial da Summit Cidades 2022

Presidente da FECAM participa da abertura oficial da Summit Cidades 2022

Presidente da FECAM participa da abertura oficial da Summit Cidades 2022 2560 1707 Fecam Portal

O prefeito de Orleans e presidente da Federação de Consórcios, Associações e Municípios de Santa Catarina (FECAM), Jorge Luiz Koch, participou na quarta-feira, 23 de novembro, da solenidade de abertura oficial da Summit Cidades 2022, evento que ocorre de 23 a 25 de novembro no Centro de Eventos Governador Luiz Henrique da Silveira, em Florianópolis.

Em sua fala de abertura, o presidente reforçou a importância de focar na inovação dos trabalhos das prefeituras menores, com menos de 10 mil habitantes, uma média de 56% de todo o Estado. “O poder público, através de eventos como esse, vai trazer uma transformação digital para que rapidamente os 295 municípios possam entrar na era digital”.

O evento está em sua segunda edição e tem como objetivo promover a eficiência urbana dos municípios por meio da tecnologia. É uma realização da Fundação de Estudos e Pesquisas Socioeconômicos (FEPESE), Consórcio de Inovação na Gestão Pública (CIGA) e Consórcio Interfederativo Santa Catarina – (CINCATARINA), a FECAM está como co-realizadora do evento.

A programação segue até sexta-feira (25), voltada a administradores públicos municipais com palestras, painéis e oficinas além da troca de ideias e experiências sobre o meio-ambiente, turismo, tecnologia, gestão pública, transformação digital, empreendedorismo, infraestrutura e mobilidade urbana, sempre com foco em inovação. A programação completa também pode ser conferida no site do Summit Cidades 2022.