• Federacao de Consorcios, Associacoes de Municipios e Municip - Federacao Catarinense

Presidente da FECAM participa de reunião com COEGEMAS e CIB

Presidente da FECAM participa de reunião com COEGEMAS e CIB

Presidente da FECAM participa de reunião com COEGEMAS e CIB 1600 1200 Fecam Portal

Nesta quinta-feira o presidente da FECAM e prefeito de Orleans Jorge Koch, participou da reunião do Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social do Estado de Santa Catarina (COEGEMAS – SC) além disso participou também da reunião da Comissão Intergestores Bipartite (CIB).  

Durante o encontro, o presidente da federação falou da importância de fortalecer os municípios e frisou que o “desenvolvimento econômico nas cidades é importante, mas sem desenvolvimento social não faz sentido”. Koch, também reafirmou que a entidade estará acompanhando as reuniões de COEGEMAS e CIB e que sempre estará em defesa dos interesses dos municípios. 

A mesa de abertura do evento, foi composta pelo presidente da Fecam, Jorge Koch, pelo secretário de estado, Claudinei Marques e do secretário adjunto, Daniel Cândido Netto e a presidente e o vice presidente do Coegemas, Maria Cláudia Goulart, Jean Pierre, e demais gestores dos municípios que compõem a CIB. 

No total, mais de 300 pessoas participaram dos encontros tanto presencialmente quanto virtualmente. Em pauta cofinanciamento 2022, Gestão Múltipla, SC mais Renda, Programa Gente Catarina, CapacitaSUAS e Cadastro Único, Cofinanciamento Federal SCFV e PAIF, anuidade entre outros.