• Federacao de Consorcios, Associacoes de Municipios e Municip - Federacao Catarinense

Presidente da FECAM será escolhido dia 27 de janeiro

Presidente da FECAM será escolhido dia 27 de janeiro

Presidente da FECAM será escolhido dia 27 de janeiro 280 210 Fecam Portal

Os prefeitos catarinenses elegem no dia 27 de janeiro, às 15h, no Hotel Castelmar, na Capital, o presidente da Federação Catarinense de Municípios – FECAM. O presidente eleito administrará a entidade até janeiro de 2006. A apuração dos votos e a posse da nova Diretoria acontecem logo após a eleição.


 


A chapa de consenso é encabeçada pelo prefeito de Concórdia, Neodi Sarreta (PT), o prefeito de Massaranduba, Dávio Leu (PFL), concorre ao cargo de 1º vice-presidente, o prefeito de Sombrio, José Milton Scheffer (PP), de 2º vice-presidente, e o prefeito de Governador Celso Ramos, Anísio Anatólio Soares (PMDB), de 3º vice-presidente. Clique aqui para ver a chapa


 


A chapa foi formada no último dia 24 de janeiro, em reunião na sede da Fecam, onde o atual presidente da Federação, o prefeito de Chapecó, João Rodrigues (PFL) e os prefeitos candidatos à presidência da FECAM comporão uma chapa consenso. Todas as 21 Associações Municipais foram contempladas na Diretoria Executiva e no Conselho Fiscal. Os prefeitos também decidiram que haverá uma alternância partidária na presidência da FECAM para os próximos quatro anos.


 


Participam do processo eleitoral, os municípios filiados (com pelo menos 6 meses de filiação) e em ordem com as obrigações estatutárias, totalizando 198 municípios.


 


Caso seja confirmada a eleição de Saretta, o prefeito de Concórdia terá como prioridade, por exemplo, a luta dos municípios para aumentar de 22,5% para 23,5% o FPM – Fundo de Participação Municipal. Com o Governo do Estado, Saretta quer ampliar o repasse do transporte escolar. Outros projetos como a Escola de Gestão Pública Municipal, Melhores Praticas, Ampliações das Consultorias, oriundos do Planejamento Estratégico, também terão continuidade.